Avançar para o conteúdo principal

Pela Porta Grande Iraniana



O Brasil foi eliminado pelo Irão nos oitavos de final do Mundial de Futsal que decorre na Colômbia e causou a primeira grande surpresa da prova. Depois de um 3-3 no tempo regulamentar e de um 4-4 no prolongamento, a selecção brasileira caiu na marcação de grandes penalidades.
Se a eliminação do Brasil (grande candidato a vencer a prova juntamente com Espanha) já de si é destaque suficiente, o que dizer do surpreendente comportamento dos jogadores iranianos no final da partida para com o craque Falcão?


O internacional brasileiro e um dos melhores jogadores do mundo da modalidade encontrava-se desolado no final do encontro, não só pela eliminação do Brasil, mas porque este também será o último Mundial onde Falcão estará presente de acordo com declarações do próprio. Ora, sair desta forma seria naturalmente sair pela porta pequena, uma injustiça face a tudo o que o craque tem dado em prol da modalidade. 

Mas eis que a porta pequena de repente se transformou numa grande porta iraniana!! Após curtos festejos a equipa iraniana decidiu toda confortar e homenagear Falcão, primeiro com um círculo de aplausos e depois elevando-o ao ar, como sinal de reconhecimento de estarem perante um dos maiores jogadores do mundo, que aos poucos caminha para o fim da sua carreira.
Um gesto absolutamente fantástico de fair-play, que merece ser visto e revisto e que prova mais uma vez que mesmo em competição de alto nível, ganhar não é tudo! Obrigado Irão!